quinta-feira, 12 de julho de 2007

Não vou dizer que foi uma maravilha, que eu não fiquei com fome e que não deu uma vontade de mandar todo mundo pra puta que pariu, mas consegui terminar a primeira dieta que o médico me passou. Terminei ontem com um saldo positivo. Comecei essa merda com 80.900g e terminei com 76.700g num total de 4,200g perdidos. Tá bom pra início não é? Agora tem outra dieta não tão rígida mas que vou seguir a risca e pra manter meu peso sem ter que me privar da minha lasanha, do pastel e de toda gordura saturada, frita e engordativa que eu gosto, vou abolir a janta e pasmem eu me matriculei numa academia de ginástica. Eu, a pessoa mais preguiçosa do mundo em relação a exercícios e toda aquela marombação das academias mas estou lá, fazendo 45 minutos de esteira, pedalando 30 minutos (gente, como eu odeio bicicleta de academia) e fazendo abdominais até perder de vista. Como sou nova lá, ainda não faço muita coisa mas semana que vem já disseram que vai ter chumbo grosso por ai. Jesus tem que cuidar de mim neste momento difícil da minha vida...

A calça já serve, minha barriga por incrível que pareça já não me incomoda tanto e estou superando a gula com mais facilidade. Muitas das vezes eu comia por vontade e não por fome e isso vou ter que controlar aos poucos . Senti fome e tá fora do horário de comer, tomo um bule de chá sem açucar e vou pentear o gato. Mente vazia é cozinha do diabo! (rs)

Mas o pior disso tudo não foi querer comer e não poder. O que mais me irritou foi aguentar os comentários de gente que não tem capacidade de se empenhar em algo fazendo de tudo pra me desenimar, foi ter que ver gente esfregando waffles (hmmm) na minha cara, foi gente dizendo que eu não preciso perder nenhum quilinho como se perder peso fosse necessário somente por estética. Engordar 8kg em dois meses significa não conseguir correr o suficiente pra pegar o busão, pode te dar uma dor no joelho sem "motivos aparentes", pode te causar uma falta de ar significativa ao subir o lance de escadas da casa que vc mora a 20 anos, que você subia com os pés nas costas no começo do ano . Por motivos estéticos na minha opinião só a lipo salva. Se depender de eu perder essa banha localizada fazendo abdominais eu vou virar a Goodyear meu chapa. A questão é saúde, é histórico familiar de pessoas cardíacas e com colesterol alto e pressão arterial nas alturas. Então brother se dá pra evitar agora, faça-o pois ainda é fácil. Perder 8kg é fácil mas perder 40kg não é. Prevenção nunca é demais!

Mas chega de falar difícil pois isso não é minha cara. Vou fazer um resumo dos dias de sofrimento para vocês terem uma idéia:
  1. No primeiro dia foi tudo uma maravilha. A sopa tava tragável e a empolgação ajudou.
  2. No segundo, eu podia tomar sopa e comer legumes e como eu gosto de coisa natureba eu fui bem, embora a noite eu tive que levantar pra comer e claro, relutante, tomei a sopa.
  3. Foi o dia que podia comer sopa, legumes e frutas. Esse dia foi foda pois me deu uma dor de cabeça sem noção porém a balança marcava 2kg a menos. Fui ao delírio... e a noite fui a churrascada do meu vizinho e comi um pedaço de carne e um pouco de maionese. A linguiça chegava brilhar na churrasqueira... pequei mas não muito.
  4. Com a consciência pesada, andei feito catador de papelão e das 8 bananas que eu podia comer eu só comi 6. Tomei o leite desnatado e tomei a sopa.
  5. Joguei a sopa toda fora!! Meu, um repolho, um nabo, salsão e uma beringela. Fora o resto. Imagina isso tudo curtindo dentro de um pote. Imaginou? Agora imagine 20 pessoas dando peidos coletivos dentro de um elevador. Imaginou? Pois é. Toda vez que eu ia esquentar a sopa meu pai perguntava quem tinha peidado. Fiz outra sopa sem metada dos ingredientes assassinos e segui a dieta. Não dá pra tomar pois o nariz é muito perto da boca! Naõ teve o mesmo efeito mas Dr. Artur não vai ler meu blog lero lero... neste dia comi meu primeiro bifinho. Que emoção!!
  6. Acostumada a passar fome, no dia que eu poderia comer até 400g de carne grelhada, só consegui comer um bifinho. PROUD!!!
Ontem, liberada pra comer toda sorte de verduras, suco de furtas e um bifinho seco, cheguei ao extase comendo duas colheres de sopa de arroz INTEGRAL (tá, foram 3) toda escarola que eu pudesse aguentar, salada de cenouras, agrião e os cambal. Foi um banquete!

Agora tenho a dieta hipercalórica pra encarar, mas pra quem tomou sopa de peido, comer queijinho branco é filé. Dá licença que eu vou jantar o meu pé de alface tá?

PS: Quem quiser a dieta me fala que eu passo. Pra quem quer perder quilinhos só pra fechar a calça ela adianta.
E saga continua...

8 comentários:

Cammy G. disse...

AHahahahahahahahaha
Tomava sopa e ia pentear o gato hauhauahuahuahuaa!! Meu deus, não me faça rir que meu sobrinho tá dormindo aqui! hahahahahaha...
Caralho, Isabel, GE-NI-AL! Passa a receita dessa parada pra mim! Assim, faz uma cópia que eu pego pessoalmente, hehehe. Tô precisando muito dar uma desinchada. Sabe como é, fermentado demais, destilado demais... ;P
Cara, eu dou a maior força e um PARABÉNS BEEEM GRANDE, pq eu sei que é foda emagrecer e a força de vontade que vocÊ tá tendo não é pra qualquer um não, minha nega. Mais um motivo pra eu dizer com todo orgulho "Tá vendo aquela morenona de 1,80, gostosona? É minha amiga! :D"
Beijocas, ex-fofa. Nos vemos no meeting :~

Ciça Donner disse...

Égua mas tu és foda mesmo... jogar a sopa fora cruel hahaha

Edelize disse...

Guria,mas tu és muito determinada mesmo. Super orgulhosa de você! Então continua neste esquema, dieta e academia e logo estará de bem com seu corpitcho (mas para quem tem 180cm,76k já é corpitcho de super model!!).

Olha, se eu continuar comendo e culpando o frio, logo vou precisar da receita de sua dieta. Então não perca...

Beijocas.

Poliana disse...

Afe, espero que eu não tenha te ofendido qdo disse que não achava vc gorda (e sim com pneus) e que no seu caso era só exercícios sem precisar de sopas, maaaas... I'm sorry anyway. Eu penso algo bem diferente sobre gordura (tanto que só quero perder metade dos XXkg que minha médica me recomendou- só pra controlar a malfadada "pressão arterial"), mas, como acho que levei um fora agora ao ler seu blog, eu não falo mais nada sobre esse assunto com vc... No hard feeelings, though.
:*(

Abraços (e espero te ver de novo em breve)!

Nurdagniriel disse...

huhauhauhauhu

Ow, já achei um lugar pra gente ir semana q vem!! E vc vem aqui hoje ou não??

Bella disse...

É isso ai!!!Determinação acima de tudo!!! Continua assim!!
Sopa de peido......kkkkkkkk
poxa, mas jogar fora é foda, neh? Pensando bem...foda é comer isso!!!hehehe
Parabéns pela determinação!

Unknown disse...

Sopa de peido ? Huahua..minha mae fazia umas sopas assim qdo eu era pequeno e me recusava a comer praticamente tudo. Eca
Parabens pela conquista. :)
Bjs

Bia disse...

Pink!!!!
Parabéééééns sua borboleta rosa arretada!!
Olha, fazer (no meu caso, viver!) dieta é foda, mas o resultado compensa q é uma maravilha!
Saudade, sua coisa!
Beijoooooo!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe in a reader