quarta-feira, 16 de maio de 2007

Cara de alho!

Dizem que cabeça vazia é oficina do diabo.
Ando numa falta de novidades que nem dá pra ficar postando nada aqui, a não ser que alguém queira ler o resumo da novela das oito, dos desenhos do Pica-Pau, Ídolos e as séries mais velhas que andar pra frente do SBT. Mas hoje eu sai de casa por conta de uma propaganda do Carrefour vendendo alho a R$0,29/100 gr e as batatas a R$0,55 no Extra. Calçei minha percata mais macia e sai com a sacolinha na mão, brincando de dona de casa. E esse foi o resultado:

Comprei tudo isso de alho e não paguei nem R$10,00. Foram quase 4kg! E eu já tinha tirado mais ou menos umas 10 cabeças pra dar pra minha vizinha antes de tirar a foto. As batatas foram quase 3 kg por R$1,67!
Aprendi essa mania de pechinchar e procurar ofertas quando eu trabalhava num shopping que bem no meio do Wal-Mart, do Extra e do Carrefour. Era um engolindo o outro com ofertas e eu correndo de um canto pra outro feito uma doida, levando jornalzinho dos mercadinhos pra eles cobrirem ofertas e nessa eu ia pagando R$0,99 numa caixinha de leite, R$ 4,99 num pacote de arroz que custava R$8,99 na concorrência... Todo mundo da loja fazia isso e se vc por na ponta do lápis, dá uma bela diferença no final do mês. Aquela diferença que dá pra dizer pro pão duro do teu marido que já dá pra te levar naquele restaurante 3 estrelas da revista da Folha...
Aqui em casa como somos só em três, o que tem de alho equivale a mais de um quilo pra cada um mas aprendemos a estocar sem que brote ou estrague (sim, eu sei, esse blog já teve dias melhores). É só guardar todos eles bem sequinhos em um saco de papel, desses de pão da padaria que eles duram mais de 2 meses em perfeito estado. Ou você pode bater no liquidificador com sal, óleo e guardar. Fica bem concentrado mas tem gente que gosta.

Eu tava me sentindo A dona de casa lá, ensinando as tiazinhas a guardarem seus alhos:
-Ah, se eu levar muito brota, começa a nascer dai fica ruim.
-Fica não tia. Guarda em saquinhos de papel e blá blá blá...

Se a gente procurar as ofertas a gente acha. E tem que ir à pé de um supermercado ao outro pois você economiza gasolina, bilhete único, combate o aquecimento global e o principal perde esses pneuzinhos tão óbvios que você diz que não tem.

É, essa sou eu fazendo curso pra dona de casa advanced level pro dia que eu arrumar um doido que queira casar comigo. É como sempre digo: meu marido não vai ter problemas comigo em relação a casa, orçamento das despesas, cozinhar, lavar, matar barata, trocar pneu do carro, mas vai ter que passar roupa pois eu não sei nem ligar o ferro. Não dá pra ser perfeita.

PS: Depois desse post totalmente gay, não vão renovar minha carteirinha no fã clube do Sepultura nem se fizerem cotas para negros :P

PS 2: Deixe seu email ali ao lado no Feed que toda vez que eu postar alguma coisa, você recebe um aviso, ok? Colaborem, poxa vida!

3 comentários:

Ciça Donner disse...

hahahahahahahahahahah teu primeiro PS tá no meu quadro de perolas

Adsartha disse...

Concordo com a Égua hauhauhauh
Aaaltas risadas. E estou linkando teu brógui ao meu.
Acho que vou dar o título de "Dicas de uma Dona de Casa sem carteirinha do Sepultura" :P

PS: é a Gabee, se não deu pra perceber xD

Kerzenlicht disse...

HAHAHAHAHHAHAH eu tava vindo comentar do primeiro PS mas fui passada pra trás :P

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe in a reader