sexta-feira, 18 de maio de 2007

O dia que realizei meu sonho!

Vou fazer esse post só pra talvez, ajudar alguém que esteja passando por alguns problemas da vida, desanimado ou com vontade de desistir de tudo, só pra lembrar que a vida é uma maravilha, esteja você com o bolso cheio de dinheiro ou não, desempregado, abandonado, e até pra eu me lembrar também pois às vezes esquecemos. Tudo na vida é possível desde que você acredite no seu sonho!

Um pouquinho da minha vida:

Sabe aquela idade que a criança começa a despertar pra música, que quer ficar com rádio ligado o dia inteiro? Isso deve ser bem no começo da pré adolescência... bom eu ainda estudava a tarde então eu deveria ter uns 12 anos e estava nessa fase. Influenciada por amigas da época, eu ia a umas festas de pagode e todo mundo fazia aqueles pagodinhos de mesa e eu lá, sentada, ouvindo sem nenhum talento ou sequer interesse pois eu estava lá mas não conseguia me sentir feliz, faltava algo!

Até que um dia, sintonizando rádios procurando a “batida perfeita” como diria o Marcelo D2, eu parei numa música que estava começando e gostei do comecinho dela e continuei ouvindo. No final da música, eu estava lá, de boca aberta totalmente pasma com a música que eu havia achado o máximo, a essência que eu não achei no pagode. Era Fear of The Dark, do Iron Maiden. Virei “metaleira” e assim o sou até hoje, 18 anos depois.

Olha só quanta carta eu juntei

Sempre gostei de me comunicar com pessoas de todos os lugares desde antes da internet e passei boa parte da minha vida mandando cartas pra gente de todo canto do planeta e uma dessas pessoas me mandou uma fita gravada com um album do Ozzy Osbourne (não tinha CD ainda naquela época, pra você ver que isso não foi ontem) e pra completar, ele gravou uma música de uma banda que eu não conhecia e que logo que ouvi eu me apaixonei, amor a primeira ouvida. BLIND GUARDIAN o nome da banda. Nem liguei pro Ozzy mais! Fui atrás do resto do CD na galeria do rock pois ninguém baixava nada na net facilmente como hj e paguei US$ 36,00 (DÓLARES) no CD importado da banda que até então ninguém conhecia aqui, bom ninguém que eu conhecia sabia o que era... Ouvi o CD inteiro umas dez vezes sem parar e minha mãe, evangélica (coitada da minha mãezinha) ficava fula da vida ao ver a única filhinha dela viciada numa banda de heavy metal, coisa do diabo né, você deve estar pensando como se o pagode ou o forró fossem o maná do deserto, caído dos céus! Pelo menos nunca fui cachorra de ninguém.Comprei posters de revistas importadas e forrei as paredes e minha mãe só olhando. Certo dia ela me perguntou o que eu esperava disso tudo, se eu entendia que nunca ia chegar perto dessas pessoas e que isso tudo era ilusão. Lembro que falei pra ela até com raiva que um dia, ela ia ver que eu ia chegar perto deles, falar com eles e ser amiga deles. Ela riu. Porém ela não sabia o potencial da guriazinha que ela tinha dado a luz.

Desde eu conhecer a banda até a primeira turnê deles aqui no Brasil levaram uns 3 anos mais ou menos e eu naquela doideira de querer chegar perto deles e finalmente em Agosto de 1998 eles chegaram aqui pra uma série de shows. Minha mãe não me deu um centavo e meu pai me deu uns trocos pra ir em dois dos shows. Meu pai sempre deu asas a todas as minha fantasias. Minha única opção foi vender TODOS os CD´s que eu tinha pra poder ir ao resto dos shows. Comprei os quatro ingressos e estava igual pinto no lixo.

O primeiro show deles ia ser no dia 13 de Agosto ás 22hs eu acho e sai de casa eram 6 da manhã pra pegar um bom lugar. Passei o dia na porta do Olympia junto com outros desocupados e de tarde, resolvi dar uma voltinha com umas amigas e fomos nos portões do fundo tentar ver algo e depois de uns minutos lá, chegou uma van que quase nos atropelou. Quem estava dentro? A banda. Eu me vi em frente a 1,90m de André Olbrich, o guitarrista, sozinho, pois todo mundo voou encima do vocalista e ele olhando pra minha cara e eu pra dele. Não sabia falar inglês e a única coisa que eu falei foi um vexame mas foi o que saiu:” I love you” o cara se desmanchou em risadas e pegou na minha mão. Pronto! Nunca mais as coisas foram do mesmo jeito!

No show eu até chorei de emoção. Tava lá na frente e o guitarrista me viu e acenou. Eu não manjo muito de música fora do rock mas, imagine você, de frente ao Fábio Jr num show e ele te dar um tchauzinho exclusivo. Te juro que não vi mais nada, não lembro de nada mais daquele dia. Então passei a seguí-los. Fizeram uma tarde de autógrafos e eu fui. Tirei fotos deles e o mesmo fulano me conheceu e deu outro tchau pra rainha da cocada preta...

Nisso no meio da empolgação, fiquei num canto sentada pois a casa tava lotada e uma moça sentou do meu lado e começou a conversar comigo perguntando se eu gostava da banda e tal e eu lá, no auge da minha juventude toda empolgada dizendo que era a minha banda preferida e blablabla. Daí ela disse que era da produtora e que me levaria pra conhecê-los depois do show! Afe, eu surtei!

Só que no dia, o vocalista inventou de comer um acarajé e passou muito mau e não teve nada depois do show, ou seja fiquei a ver navios. Voltaram pra Alemanha e eu não pude vê-los.

Depois do mico de ter o guitarrista mais lindo da minha banda preferida na minha frente me esperando falar e eu não sabia falar nada, me matriculei no curso de inglês em 1999.

Uns outros amigos que tiveram mais sorte e foram num show que se você pagasse certa quantia, que eu não tinha, você poderia participar de um cocktail com a banda, conseguiram fotos com eles e até contato de um deles, só que o cara nunca respondia os emails que meu amigo mandava. Era o mesmo que eu tinha visto na van e certo dia, esse amigo meu deixou uma agenda dele comigo e como coisa do destino, eu deixei tudo o que eu tava segurando cair e a página que a agenda abriu era a mesma que ele havia anotado o email do cidadão. Eu não copiei nada mas infelizmente (??) tenho memória fotográfica e não sei porque, decorei o email na hora...que azar né? Como ele não respondia ninguém eu nem escrevi nada.


Um belo dia em 2000, resolvi do nada mandar um cartão da Turma da Mônica pra ele, só pra ver se o email existia. Dias depois eu tava no computador da escola e abri meus emails e quase vomitei todo o pacote de bolachas que eu tinha comido ao ver uma resposta do cara. Era curtinho mas já era uma resposta e de um cartãozinho estúpido, ficamos tão amigos que não havia um dia que ele não me mandasse um email nem que fosse só pra reclamar da vida. Me mandava fotos, contava babados de música que ninguém sabia e dois anos depois, em 2002 eles voltaram pra outra turnê e combinamos de tomar uma cerveja juntos e me disse todos os lugares em que estaria e fui numa coletiva de impressa lotada de gente e eles dando entrevista pra geral e eu apareci na porta e ele me conheceu sem eu me apresentar. Eu e minha amiga praticamente dançamos a dança da garrafa quando o homem acenou lá de longe. De lá fomos pra tal cerveja, foi hilário o encontro e eu tremia igual vara verde. Acho que foi a tarde mais feliz que tive na vida. Lá pelas 21hs eu fui embora e combinamos outra cerveja e mais outras. Fora que eu realizei meu sonho:

Eu e eles no backstage no show do Rio de Janeiro em 2002

Essas são fotos da foto que tirei da turnê do album A Night at the opera em 2002

Eu e o André Olbrich no dia da cervejada from hell

Essa ai eu peguei em algum lugar na net...

Fui a todos os shows sem pagar nada, no Rio de Janeiro eu vi o show do palco, entrava e saia com ose fosse alguém na vida. bebi champanhe até travar e se alguém queria me botar pra fora ele falava: Deixa minha amiguinha ai!

Eles estiveram aqui em Março deste ano e não fomos tomar cerveja nenhuma mas só de ele me reconhecer e vir me dar um abraço, já tá ótimo. Em toda turnê deles eu sempre vou atrás em todos os shows que eu posso ir. Dia 10 de Novembro eles vão fazer um show na cidadezinha natal deles, em Krefeld, perto de Dusseldorf, na Alemanha. Eu MATAVA UM pra poder ir.

Escrevi tudo isso pra terminar dizendo que se você tem um sonho, não pode desistir deles nem que a tua mãe te convença disso. Teu sonho é a unica coisa que você tem, você nasceu pra isso e é a razão para que você levante da cama e encare mais um dia difícil, chato, gelado pois lá no final, você consegue, só não pode desistir! Não desanime, persista, seja chata, amole, grite se precisar mas não desista!

PS: Mamãe quando viu as fotos, os autógrafos e as coisinhas que ganhei disse: Até que são bonitinhos eles né??

Você pode saber mais deles aqui também e na curiosidade, eu tem mando uma musiquinha bem suave deles pra você não se espantar.



2 comentários:

Kerzenlicht disse...

mas ô exclusividade, hein! :D
beijos, Ana

Ciça Donner disse...

Tipo assim... matva mesmo??? Assumia a culpa??? uhuhuhuhuhuhuhu

Olha mana, eu num digo que vou lá em homenagem a vc por um unico motivo: nem minha mae me faria ir em um treco desses. Para salvar a vida de um dos meus filhos talvez.... e olha lé. hahahahah

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe in a reader