terça-feira, 17 de abril de 2007

Cresci ouvindo minha mãe me dizer que era para eu estudar bastante, para levar a sério os meus estudos e sempre dar o melhor de mim para que um dia eu pudesse ter uma profissão séria, honesta e ser bem de vida. Como era mamãe quem dizia eu acreditei...
Estudei muito e sempre tirei boas notas, era elogiada na escola e nunca repeti de ano.

Na adolescência e toda rebeldia que essa age traz, eu era travessa e sempre dava um jeitinho de ser duas caras: eu aprontava todas e mais um pouco mas nunca me desviava dos estudos. Cheguei a entrar numa gang feminina de pichadoras lá pelos anos 90 mas eu era tão BUNDA MOLE que jamais consegui sequer escrever o I do meu nome numa parede então, eu financiava o picho dando a latinha de spray e as outras não tão bunda moles como eu escreviam o meu nome lá como se eu tivesse ido junto, entende o grau da situação?? Pois era assim que eu agia contando esperar por aquela recompensa de ter um ótimo emprego, prestígio e sucesso. Puro migué!!

Fiz um curso meia boca de informática, fiz administração de empresas, fiz curso do raio que os parta, aprendi inglês e particularmente eu me comunico muito bem quando preciso e segui todas as instruções de mamãe... só que tá faltando alguma coisa no combinado da história: cadê meu puta emprego e todo o sucesso que me falaram??? Ao invés disso eu fui parar no lugar que eu mais temia, no lugar que eu acho mais repugnante de se estar, de se trabalhar e onde se encontra a maior parte de seres rídiculos desse mundo desde outros vendedores e clientes: o mundo encantado dos Shoppings Centers, estrelando Isabel como a vendedora!!!

Não é só que eu não goste da profissão, é que eu não nasci pra coisa pois ser vendedor qualquer um pode ser mas ser um EXCELENTE vendedor não é pra todo mané não e eu como virginiana, orgulhosa, cheia de querer ser e exigente que sou, eu me RECUSO a fazer algo onde outro venha a fazer melhor que eu!! Ser vendedor é algo que tem que ter dom, tem que saber vender aquela calça que ficou horrível pra pessoa como se tivesse ficado perfeita, tem que vender pra quem não tá muito afim de comprar, tem que ter a lábia, cara de pau e outros atributos que eu definitivamente não tenho e sinceramente, tem que ter um saco enorme pra lidar certo tipo de gente. Vou explicar tudo pra que vocês entendam... Vamos por parte:


O MUNDO MÁGICO DE COMPRAS CHAMADO SHOPPING CENTER


São Paulo – Devido a localização geográfica da cidade de São Paulo que é longe do litoral, devido a falta de lazer, a falta de segurança e a outros atributos negativos que agravam e muito na falta de opções pro paulistanos poderem sair com a família em segurança, os shoppings centers se tormaram a atração principal onde a família se reúne para se deleitar em algumas horas de prazer sem ter muitas preocupações pois é possível que a mãe faça suas compras eternas, o pai beberrão se sente em algum quiosque pra encher o latão de toda sorte de bebidas alcólicas que o estabelecimento oferece e os filhos vândalos possam se divertir nos parques, fazer arruaças nos cinemas ou se reunir aos amigos/gang e claro, tudo isso podendo estacionar sem muitos problemas e com seguranças por perto.

Andando pelos corredores do shoppings você ve que essa opção que se tornou lazer agrada pessoas de todas as classes sociais, idades, sexos, pessoas que gostam de andar por horas a fio como bons desocupados olhando vitrines, comprando coisas ou perturbando os vendedores, tomando um sorvetinho, lendo uma revista de graça na livraria que dispõe de todo conforto e até paquerando informalmente pra não dizer pior. Os finais de semana são os dias de pico pra quem frequenta o shopping pois cinema e shopping são uma união perfeita pois nos melhores shoppings se encontram as melhores salas de cinemas, alguns com mais de 20 salas . O estacionamento lota, as filas crescem, a demora aumenta, as brigas por vaga acontecem mas nada impede o paulistano de se divertir. Em São Paulo os shoppings centers abrem de segunda a sábado das 10h as 22hs e aos domingos e feriados das 14h as 18h. Pra que que vendedor quer almoçar com a família??

Mas, do outro lado da vitrine, existem pessoas que olham isso tudo com outros olhos...
Há pessoas que conseguem ver como se fossem paranormais, que conseguem captar imagens que passam desapercebidos dos olhos dos que passeiam por suas alamedas...
Do outro lado do balcão é que a cobra fuma meu amigo, pois é...

E é com muito prazer que eu vou contar ao mundo minha vida bandida na pele de uma vendedora de shopping center pelos meus olhos, minha experiência, o que eu acho, importante frisar de que este é o meu blog falando da minha experiência trabalhando em shopping!! Se você gosta de passear lá, adora aquele povo todo se aglomerando ou adora trabalhar lá, faz um blog pra você, conte sua história e deixe eu contar a minha, por favor!!

Fiquem atentos e preparados para ler sobre como a vida pode ser dura, exaustiva e ás vezes, raramente, gratificante sendo um vendedor no shopping. Coming soon!







Um comentário:

Poliana disse...

Isabel, vc me mata de rir! Que história é essa de não pichar nem o I do nome?

É minha colega, como eu sempre digo, inteligência não vale nada nesse país, ou no mundo, sei lá. Você só presta se tiver bunda grande e aceitar todas as penúrias calada com um sorriso no rosto (born into ashes to lose all the games with a smiling face, já cantava o gordinho careca)
Abraços e espero ler mais em breve.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe in a reader