sexta-feira, 20 de abril de 2007

SMALL TALK


Ando dormindo mal pra cachorro pois Deus (Murphy) me deu o lugar mais barulhento da Terra pra morar, a Meca da zona sabe, Gomorra, Marques de Sapucaí full time, esbórnia?? Um CDHU treme terra!!

Tem horas que penso que moro entre Palestinos e Israelitas, entre ciganos, entre doidos ou até na Terra do Nunca onde só tem crianças...
Tenho tentado me adaptar aos horários da rua ou seja, dormir cedo e acordar junto com eles e pelo menos ouvir os escândalos já fora da cama do que ser surpreendida com a criançada escandalosa ou com um caminhão da Sabesp que parou no meu portão -só porque minha cama é mais próxima a janela da frente- e do nada começou a quebrar o asfalto com uma britadeira. Sabe o Tom e Jerry, quando o Tom tá dormindo e o Jerry chega com um tambor bem no ouvido dele? Pois é, semelhante ao gato do desenho eu subi no teto e voltei ao meu colchão pois pensei que um avião estava caindo encima da casa. Tenho uns vizinhos que brigam tanto que se ouve a voz estridente (quando eu digo estridente, é quase uma forma carinhosa para com ela pois a mulher parece uma araponga de tanto que grita) mesmo com o rádio ligado. A outra ouve Calypso o dia inteiro, os da frente são crentes e cantam seus louvores a todo volume como se Deus fosse surdo e os vizinhos do lado começam uma festa na sexta de noite, atravessando o sábado inteirinho e não contentes arrasam seu domingo, que já não é grande coisa tendo Faustão ou Gugu pra assistir. Devem ter parte com ciganos! Fora que alguém comprou um cachorro que late a noite toda e dorme feito um cordeirinho durante o dia... É foda! Desculpem mas tem coisas que só um palavrão pra salvar a gente. E não pensem que o barulho vem só de fora não. Estando desempregada a alguns dias e ficando de manhã em casa que eu fui reparar como minha mãe é amada. Todo bom filho da égua vem aqui no portão chamar ela de manhã: é o cara do gás, a mulher das verduras, o moço da cândida, as assistentes do posto de saúde... fora minhas tias que falam feito matracas. Pior são os Testemunhas de Murphy e a arara da vizinha que grita e xinga horrores, me tentando a ligar pro Ibama e devolver a natureza quem nunca deveria ter saído de lá, aquela galinha verde dos infernos. Tá duvidando? Vem passar unss dias aqui mané.

Minha dica de como alegrar uma tarde sem graça...

Esse aqui do lado que é o cara. Resolve todos os problemas dele fazendo graça, quase sempre se dá bem e ainda tem namorada mesmo sendo feio que dói.
Mr. Bean deveria dar palestras pra gente como eu que se estressa com qualquer coisa, que tem dó de se dar bem enrolando ou tirando vantagem dos outros mas ele quase não fala hehe. Eu comprei os três DVD´s dele e assisto todo santo dia quase me mijando de tanto rir pois eu adoro humor inglês que difere bastante do humor brasileiro que tem sempre uma pitada de vulgaridade e piadinhas de mal gosto pois pra mim, pode até ter uma piadinha mais picante desde que seja mais discreta, indireta e sarcástica, meio wannabe sabe hehe? Monty Python é outra dica de humor sarcástico e safado que eu AMO. Eles dizem muito sem querer dizer nada, tudo subliminar. A clássica dedada na religião e sua mania de querer proibir coisas básicas num mundo tão profano de hoje, tipo, proibir o uso da camisinha e aquela canção: "Every sperm is sacred... if the sperm is wasted, God gets quite irated" é tudo o que eu mais adoro, ou então um Brian que, desde o nascimento foi confundido com Jesus Cristo e dá aquela indireta de que "vocês não precisam me seguir, escolham vocês próprios seus caminhos e me deixem em paz"... tudo o que envolver contenda e divergência de opiniões, count me in pois ADORO um barraco e pra bom entendedor meia palavra basta.

Me permito a dar o fora neste final de semana e ficar longe deste computador até segunda-feira pois preciso procurar (com medo de achar) uma nova ocupação. Fui.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha...hilário! Olha, sei bem o que é dormir no quarto "colado" à rua, e as coisas poderiam ser piores como por exemplo, quando sua vizinha da frente começa a vender cachorro-quente durante a noite e a madrugada... mas pra que dormir? Não contente, a outra vizinha resolveu vender salgados em geral, pasmem, tb durante a noite...agora me pergunto...quem será que consome isso? Conde Drácula? :(

Edelize disse...

aqui tem o caminhão do lixo toda terça-feira às cinco da manhã; a vizinha de cima que ao transar parece também exercitar as cordas vocais e emite sons guturais que interfere com o meu sonho, e de repente eu me vejo tendo um pesadelo e escutando assombrações, e quando me dou conta, é ela, a vizinha!!!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe in a reader