quinta-feira, 24 de maio de 2007

O frio na vida dos paulistanos


Morar num país tropical pode significar uma total falta de inverno, na verdade inverno em certos lugares significa somente um ventinho mais frio a noite ou uma chuvinha mais frequente mas aqui em São Paulo, o lugar de temperatura mais doida do mundo pois você pode passar um frio terrorista pela manhã, ter desejo de jogar todas as suas roupas de inverno no primeiro lixo da esquina mediante ao calor repentino que dominou a cidade, tomar uma puta chuva a tarde e congelar no finzinho da tarde, ter uma temperatura igual a essa é deveras, surpreendente!

Luvas, casacos, polainas (yeah, polainas) cachecóis, ponchos, botas e sobretudos estão todos fora dos guarda-roupas, devidamente com cheiro de naftalina/mofo e o paulistano tá bonito, coberto e dando uma de gostoso pelas ruas. TÁ FAZENDO 7 GRAUS AGORA!!
Eu amo essa estação que dá um charme especial nas pessoa e também nos poupa muito de ver gente mostrando aquelas barrigas medonhas. Afe.
Eu que queria estar com as fuças na rua, aproveitando esse friozinho pra fazer inúmeras atividades estou aqui, de cama, doente com faringite, tomando remédio a cada 8/12 horas e só olhando a felicidade pela janela. Aqui não é Noruega então tenho que ficar boa pra curtir meu inverninho e:

- Tomar chá ou café com os amigos numa cafeteria charmosinha
- Sair pra tomar sopa quetinha num restaurante.
- Usar meu sobretudo exagerado de frio
- Dormir atracado a alguém
- Namorar bastante
- Se aglomerar pra reter calor
- Assistir filme tomando chocolate quente
- Cobrir a orelha com um "cobertor especial"
- Ser feliz, se você puder.

Só falta o frio acabar e eu não poder curtir... Tenho impressão que fui o estilingue que jogaram pedra na cruz na minha outra vida.

Em São Joaquim, na região serrana de SC nevou. Até pensei em ir pra lá pra finalmente poder ver neve mas não é sempre que isso acontece e talvez demorasse tanto pra nevar que eu nas minhas idas e vindas acabaria gastando mais do que ir num lugar que realmente tenha neve, mas não esquenta não que eu chego lá e vou rolar nela COM CERTEZA.

Bom, agora deixe-me ir pois Teddy me aguarda na cama quentinha. Ah, Teddy Bear só pra constar. A vida não é tão perfeita... ainda.

6 comentários:

Kerzenlicht disse...

Não perca as esperanças! Eu também passei a vida sonhando com a neve, e há 15 dias atrás realizei o sonho! hahahahahhaha
Nós lá num posto turístico lindíssimo, que eu olhei só por 2 minutos e depois fui direto rolar naquela imensidão branca! Dei muita risada e me diverti horrores! :) E a cada 10 segundo dava a câmera pro Landis bater uma foto mais ridícula que a outra da criança feliz aqui ahahahha!

Eu sempre acreditei na teoria que as pessoas ficam mais bonitas no inverno (claro, se vestem melhor :P)! Aqui começa o verão agora... Já tô com saudade do frio (que aqui nem faz tanto também... que idéia morar na califórnia em vez de na escandinávia...). Eu coloquei no fotolog até uma vez que fazia mais sentido natal com clima frio, mas putz... junho e julho quente é bizarro! Acho que tudo faz mais sentido sendo frio... eu sou pró uma votação pra um inverno eterno! :P

Kerzenlicht disse...

ô que eu me emocionei comentando, hein? :S

Anônimo disse...

Mana eu moro no lugar igual ao que falaste no primeiro parágrafo.
Sonho em usar um daqueles casacões (sem nada por baixo) kakaka.
Aqui inverno quer dizer o mesmo calorão, mas com muito mais chuva, tipo no verão chove todo dia e no inverno chove o dia todo.
Quem dera um friozinho, neve então? Só no apocalipse.
Adorei teu blog. assinei o feed
Bjs

Adsartha disse...

Tu crê que a menor temperatura do estado esse mês/ano/sei lá, foi aqui an roça? 2 graus no dia 11 de maio! Foi o Papa Nazi-enberger que deixou o frio em sua passagem rumo à Aparecida! :P
EU AMO ESSE FRIO MARAVILHOSO!
Ahhh, nada como poder usar roupa decentemente, e como a senhora disse, não ter que aturar esses brasileiros que não são felizes a menos que estejam SEMI-NUS e suados expondo a baranguisse pelas ruas :S

Ciça Donner disse...

Mana se eu te disser quantas vezes quase jogo o casaco no lixo pois esquentou de uma hora pra outra tu vais pensar que estou em Sampa

Edelize disse...

Amo o frio. Acho a estação mais elegante do ano, e daria tudo para que os termômetros não passassem da casa dos 15 graus o ano todo (OK, talvez 18 mas não mais que 21). Aqui, o inverno é bem ameno, mas sempre torço para que neve bastante nas montanhas ao redor de Sydney, pois daí é certo que a temperatura baixa.Beijocas

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe in a reader