terça-feira, 18 de setembro de 2007

Você é oque você pensa. Pague um consultor pra pensar pra você.

Andei lendo aquele livro " O Segredo" que fala que atraímos com nossos pensamentos tudo aquilo de bom e também de ruim e como eu já li mesmo, não custa nada tentar canalizar todas as minhas forças pra imaginar coisas boas, legais e excitantes pra mim...

Eu estava no ônibus "daydreaming" coisa que definitivamente não sei dizer em português, olhando pela janelinha e imaginando um monte de coisas boas como USP, emprego público, Josh Holloway, Nike novo, Starbucks, Josh Holloway, viagens, Josh Holloway, perfumes caros, Josh Holloway e fiquei lá tartarugando e me imaginando com todas essas coisas chatas quando notei que havia um telefone celular que ninguém atendia. O bicho tocava, tocava tocava e ninguém sequer se mexia pra atender o mesmo então imaginei que o celular estava pelo chão. Me abaixei e vi um celular tocando embaixo do banco da frente e peguei. Ele logo parou de tocar. Em fração de segundos eu imaginei várias coisas, logo sou ser humano e, dentre elas pensei em pegar o celular pra mim, ir no mercado negro e vender o aparelho por uma mixaria, dar o celular pro meu pai pois ele perdeu o dele semana passada, atender e ver quem ligava e como eu sou um amor de pessoa lá bem debaixo dessa desonestidade toda eu deixei o aparelho ligado pra ver se o dono ligava pois eu poderia praticar o amor ao próximo devolvendo o aparelho da pessoa desesperada... e continuei meu trajeto.

Dai me veio um pensamento que foi se formando também em décimos de segundos e uma voz macia veio na minha orelha: " Vai que o dono deste celular seja um homem bonito, cheiroso, solteiro, dono de uma voz suave, a procura de sua alma gêmea e, quando ele ligar, vai ficar surpreso de você ser tão honesta devolvendo o celular pra ele e vai se apaixonar por você e vocês vão viver felizes para sempre, fazendo sexo selvagem o fim de semana intei.... ops... bem...." enfim, a voz meio que perdeu o rumo da prosa mas voltando ao assunto...
"Você atrai tudo o que você pensa..." - a voz dO Segredo bradava em meus ouvidos e sei lá, o sol pareceu mais bonito, o céu ficou mais azul e eu imaginei Josh Holloway me ligando, marcando um encontro para pegar seu celular e se apaixonando por mim, pela minha honestidade, meu caráter, minhas pernas torneadas (???) e no mesmo instante estávamos entrelaçados encima da porta do avião da Oceanic entre bananas, mangas e o famoso macarrão com queijo da Iniciativa Dharma, ele me apelidando de "grandalhona" e eu gritando "Vai Sawyer, não deixa o avião perder altitude!"... Er... Desculpem-me pela minha falta de controle.

Mas como nem O Segredo me salva, resolvi mexer na agenda do celular e o nome do dono do aparelho apareceu ofuscando minha visão juntamente quando a sensação dum balde d´agua gelada caindo nas minhas costas me acometia : "Leandro Gay!" Neste momento, o céu ficou cinza outra vez, o sol voltou a torrar meus miolos, voltei ao ônibus em direção à Praça do Correio e o Sawyer virou a Nany People! Até pensei em considerar e ligar pra uma das pessoas da lista de telefones do cara mas como eu iria me refirir ao "Tiago Bumbum Guloso" logo assim que ele atendesse?? E o Zé Linguiça ou o Chocoleite então? Acho que as onda eletromagnéticas cósmicas estavam offline quando comecei a imaginar coisas...

Mesmo indiretamente eu só atraio malucos, situações bizarras e freaks! É o universo me mostrando que eu tenho que ganhar algum dinheiro com essas bizarrices. Vou escrever as "Crônicas de Isabel", três décadas de situações inusitadas! Você compra? Colabora que eu tenho que pagar o cursinho pra entrar na USP, pô?? E tomem cuidado com essas vozes macias no teu ouvido.

PS: Nada, nada, nada e nada contra os gays, muito pelo contrário. Todos merecemos o devido respeito como humanos, como seres racionais, perante Deus que nos ensina a amar o próximo como a ti mesmo e cada um faz da vida o que bem quiser. Eu amo quem sabe pra que veio, admiro gente corajosa num mundo tão homofóbico. É que eu sou chegada num hetero, entende?

PS2: O link do livro não é o do oficial mas eu achei esse bonitinho e a essência é basicamente a mesma!

8 comentários:

Nurdagniriel disse...

huahuahuahu adorei o post

E daydream é sonhar acordado :D

Isabel disse...

Isso é o resultado de fazer inglês no CCAA! Muita coisa eu sei pra que serve mas traduzir ao pé da letra, num rola!

Leticia W disse...

my god, tô tendo um treco de tanto rir!!
esse é o melhor post sobre "o segredo" que eu já li!!!
ooops, é melhor explicar que eu tb sou hetero e esse elogio não é nada mais do que um elogio, viu?

Luma Rosa disse...

kkkkkkkkkkkk Leandro Gay pode ser melhor que Josh Holloway e odiar o nome que tem!! Beijus

Poliana disse...

Putz Pink, você PRECISA assistir a um episódio do Friends da Sétima Temporada, que tem uma história com um celular... Você ia adorar!

E só você mesmo pra sonhar com Lost e acordar no Queer Eye For The Straight Guy... :D

Jackeliny Palmgren disse...

Mas, e aí entregou o celular ou vendeu no m. negro? Oh... Isa, vc sempre muito bem humorada...rs... dei boas risadas.

Então, cafezinho não...cafezinho é coisa de velha. Vamos tomar uma pinga juntas nos botecos da Paulista, topas? Ou tu não bebe?

Manda teu fone pelo email: jackiepalmgren@hotmail.com

Que eu te ligo pra gente marcar.

Beijos.

Cammy G. disse...

Ahahahahahaha!!!
No "Bumbum Guloso" eu já tava passando mal de tanto rir.
Acho meio furada essa parada d'O Segredo. Eu vivo pensando em coisas boas, bonitas e gostosas e, quanto mais eu rezo mais assombração me aparece!
Isabel, vc tá perdendo dinheiro! Vai escrever crônica!!!! :****

Unknown disse...

KKKKKK, Eu tbm sempre penso a mesma coisa ....Quem sabe um dia os meus pensamentos não se encaixam.

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe in a reader